Circo di SóLadies apresenta Choque-Rosa

Circo di SóLadies volta á região do Cariri para participar da 20ª Mostra SESC Cariri de Culturas apresentando seu mais novo espetáculo que convida adultos e crianças para refletir sobre a mulher e dar boas risadas!   

Circo di SóLadies apresenta Choque-Rosa em Missão Velha, Crato e Milagres no Ceará!

Nos próximos dias, um grupo de circo formado apenas por mulheres, realizará apresentações muito divertidas na região do Cariri para o público de todas as idades. Nos dias 17, 18 e 19 de novembro, o Circo di SóLadies apresenta seu mais novo espetáculo chamadoChoque Rosa ou Com que Armas Lutamos? na 20ª Mostra SESC Cariri de Culturas. De forma lúdica e encantadora, o público será convidado a refletir sobre questões de gênero e o espaço da mulher na sociedade, através de um encontro com a arte da mulher palhaça.

Circo di SóLadies, que em setembro esteve na região para participar do 1º Encontro de Palhaços e Culturas no Cariri, agradou o público da cidade de Crato ao apresentar o espetáculo Estupendo Circo di SóLadies. Agora, essas mulheres palhaças se preparam para se apresentar novamente na cidade de Crato e também em Missão Velha e Milagres, no Ceará, dentro da programação da 20ª Mostra SESC Cariri de Culturas. As apresentações são todas gratuitas e qualquer um pode participar!

Choque-Rosa é um espetáculo de Palhaçaria Feminina em que mulheres palhaças e feministas misturam técnicas circenses com a linguagem cômica, para refletir e alertar para igualdade de gênero, valorizando o protagonismo, o poder da mulher e a força de mulheres do passado que fizeram história.

A criação do espetáculo partiu da pesquisa do grupo sobre a história de mulheres brasileiras e o impacto de seus feitos na sociedade, lidando com a violência gerada pelo machismo e o patriarcado. “Elas, as que vieram antes, guiaram nossas escolhas e guiarão as palhaças em suas descobertas” – explicam as integrantes do grupo Kelly Lima, Lilyan Teles, Tatá Oliveira e Verônica Mello.

Utilizando camadas simbólicas, o grupo surpreende por tratar de temas que geralmente são considerados complexos, com muita delicadeza e poesia. Através do riso, inspiram reflexões importantes sobre a potência da mulher, dialogando e envolvendo o público de todas as idades, divertindo crianças, jovens e adultos.

Para a criação do espetáculo “Choque-Rosa” o grupo contou com apoio do edital PROAC Montagem e Circulação de Circo, daSecretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Desde a idealização, passando pela criação, produção, comunicação, execução e outras funções, todas as tarefas do projeto, sem exceção, foram realizadas por mulheres.

Um Circo feito por mulheres para todos os públicos

Idealizado por Lilyan Teles e Tatá Oliveira, o Circo di SóLadies surgiu em 2013 a partir das inquietações em relação a desigualdade de gênero e da percepção de que havia ainda um pequeno espaço dado à mulher tratando-se de comicidade e linguagem do palhaço. Em 2016, após dois anos de apresentações e intervenções, juntam-se a elas as artistas Kelly Lima e Verônica Mello, ampliando o repertório do grupo.

Feito por mulheres – palhaças, atrizes, musicistas, pesquisadoras e realizadoras – para todos os públicos, é um circo em que as artistas desenvolvem o repertório através do improviso e do jogo cênico com elementos fundamentais para a conexão e interação com o público, a conquista do estado da graça, do riso e da reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.

Mais informações em: www.facebook.com/circodisoladies

Choque-Rosa ou com que armas lutamos?

Circo di SóLadies na 20ª Mostra SESC Cariri de Culturas

Sinopse: Augustina, Greice, Úrsula e Xamanga encaram mais um dia de mesmice dentro de casa: limpar, passar, cozinhar e… Peraí? Cadê a Maria?! Com o sumiço da amiga Maria, as quatro palhaças são obrigadas a se aventurar no tão temido FORA, um lugar que não foi feito para elas, onde mulher nenhuma pode se aventurar. Será?

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre

Grátis 

Quando: 17 de novembro de 2018 – Horário: 18h00 – Onde: Ruas da Cidade – Milagres – Ceará

Quando: 18 de novembro de 2018 – Horário: 17h30 – Onde: Terreiro do Coletivo Camaradas – Crato – Ceará

Endereço: R. Min. João Gonçalves, 29 – Santa Luzia, Crato – CE, 63122-410

Quando: 19 de novembro de 2018 – Horário: 18h00 – Onde: Ruas da Cidade – Missão Velha – Ceará

Fotos: Carla Lima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s